Em 15 anos mais de 480 mil pessoas foram atendidas pelo CDA

No dia primeiro de novembro de 2016 o Consórcio Itá reuniu seus colaboradores e fornecedores para comemorar os 15 anos do Centro de Divulgação Ambiental da Usina Hidrelétrica Itá – CDA. Criado em 2001, o CDA já atendeu mais de 480 mil pessoas nas suas mais diversas atividades oferecidas aos visitantes.

O CDA foi criado com o intuito de promover educação ambiental, divulgar e disponibilizar as informações referentes aos estudos socioambientais, bem como informações técnicas sobre a Usina Hidrelétrica Itá. Hoje, o Centro é referência em educação ambiental e realiza palestras, visitas à UHE Itá, ao Horto Botânico e a Trilha do Serelepe, auxilia em pesquisas e desenvolve projetos de extensão em educação ambiental.

Nestes 15 anos de atividades, o CDA proporcionou aos 11 municípios lindeiros e municípios vizinhos as mais diversas atividades e projetos ambientais, porém, seis delas merecem destaque especial: “Faixa de Vegetação Ciliar”, “Nossas águas, nossas vidas”, “Ictiofauna: Pontos de Monitoramento”, “Bosque de Espécies Arbóreas Nativas do Alto Uruguai”, “As aventuras de Leo de Juju” e o “Programa de Formação de Educadores Ambientais – PFEA”, sendo que os três últimos projetos continuam sendo executados

Os números do CDA nestes 15 anos impressionam: Mais de 480 mil pessoas atendidas, plantio de mais de 10 mil mudas na faixa ciliar, visita de mais de 13 mil pessoas ao “Espaço Cultural da Ictiofauna” em apenas 8 meses, implantados 40 bosques de espécies nativas nas escolas dos municípios lindeiros. Participaram 113 escolas das aventuras de Leo e Juju, com a elaboração de 47 gibis, com um total de mais de 66 mil estudantes. O PFEA também atendeu diretamente 150 educadores ambientais, e envolveu aproximadamente 113 escolas e instituições, mais de 2 mil estudantes e 858 integrantes das comunidades.

Para Reginaldo Oliveira, Gerente do Consórcio Itá, “os números positivos destes 15 anos são resultado do engajamento da equipe do CDA e da Comunidade do entorno da UHE Itá”.

Horto Botânico e Usina Hidrelétrica Itá também participaram das comemorações

Neste ano, o Consórcio Itá comemora também os 30 anos de atividades do Horto e os 16 anos de Operação da Usina Hidrelétrica Itá. Nos 30 anos de atividades do Horto, mais 2 milhões de mudas já foram produzidas e distribuídas a comunidade e mais de 8 mil pessoas já visitaram a Trilha do Serelepe.

Para saber mais sobre o Consórcio Itá acesse www.consorcioita.com.br.

Fonte: AssCom Consórcio Itá