PFEA – Programa de Formação de Educadores Ambientais foi destaque na categoria Educação Ambiental e o prêmio será entregue no próximo dia 08.

O Consórcio Itá conquistou o renomado Prêmio Fritz Müller, da Fundação do Meio Ambiente – Fatma, com o “case” ‘Programa de Formação de Educadores Ambientais – PFEA’, do CDA – Centro de Divulgação Ambiental da Usina Hidrelétrica Itá, sendo destaque na categoria Educação Ambiental. O prêmio será entregue ao Consórcio Itá no dia 08 de dezembro, em Florianópolis (SC), na Fiesc – Federação da Indústrias de Santa Catarina.

A 18º edição do Prêmio Fritz Müller contou com a inscrição de mais de 50 cases de instituições do estado. A homenagem é voltada às empresas e instituições públicas que possuem trabalhos e projetos na área ambiental desenvolvidos em Santa Catarina, das inscritas, 13 serão premiadas no dia 8.

O Consórcio Itá acredita que desenvolver ações de educação ambiental voltadas à toda comunidade do entorno do empreendimento é fundamental para um mundo ambientalmente responsável. “Ter o reconhecimento através do Prêmio Fritz Muller, nos dá a certeza que estamos no caminho certo com os diversos projetos que são realizados com os alunos, professores e comunidade em geral, e consequentemente desenvolver uma comunidade mais preocupada com o meio ambiente”, comenta o Gerente Geral do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira.

PFEA – PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS DO CDA

O Programa de Formação de Educadores Ambientais do Centro de Divulgação Ambiental – CDA do Consórcio Itá iniciou ainda em 2009, e já formou mais de 150 alunos de seis turmas de 31 dos municípios da região. O curso é­ voltado para professores da região, como forma de multiplicar o conhecimento sobre educação ambiental. Além da teoria sobre o tema, os participantes recebem oportunidade de analisar práticas pedagógicas cotidianas e agregar os novo conhecimentos à experiência em sala de aula.

O diferencial do PFEA está em prover subsídios aos educadores, no sentido de adaptarem o conhecimento adquirido no Programa à realidade local, através das práticas cotidianas pedagógicas e sociais. Além de professores de diversas áreas participam das atividades policiais ambientais, agricultores e profissionais que buscam ampliar o conhecimento em educação ambiental, todos com perfil multiplicador, ou seja, com potencial de disseminar o conhecimento recebido e, em consequência, contribuir de forma efetiva para a conservação ambiental.

Fonte: AssCom Consórcio Itá