Resultado de imagem para bruceloseMais duas propriedades foram interditadas em Seara e seis animais foram abatidos nesta terça-feira, dia 6, após o diagnóstico positivo para brucelose. A informação é da médica veterinária da Cidasc, Fernanda Zordan Fontana, que está acompanhando os desdobramentos da situação que envolve o combate a doença que se alastrou no Município nos últimos meses.

Segundo os cálculos da Cidasc já foram abatidos com a doença quase 100 bovinos. Ainda estão sendo aguardados sete análises de animais com suspeita de ter contraído a brucelose.

Pelo menos 10 propriedades estão interditadas em Seara depois que exames confirmaram que animais estão com a doença e que podem ser transmita para a população que consumir a carne ou o leite contaminado.

Fernanda afirma que ainda estão sendo aguardados resultados de quase 400 amostras que foram encaminhadas a um laboratório em Chapecó. Nesse momento, a preocupação é com a possibilidade de animais de outras cidades da região também terem o registro da doença.

Alguns levantamentos estão sendo feitos pelas equipes, porém o foco é Seara, cidade onde os casos foram registrados.

Fonte: Atual FM