Ana Beatriz Zotti foi primeira colocada na categoria sub12

No último final de semana, atletas da Associação de Jogadores e Amigos do Xadrez de Itá (AJAXI) participaram na cidade de Concórdia, do Campeonato Estadual de Cadete, que compreende atletas até 16 anos.

O resultado da participação dos itaenses foi uma medalha inédita para o município. AnaBeatriz Zotti, de apenas 12 anos, ganhou medalha de ouro na categoria sub12 e no geral ficou entre as 10 melhores do Estado, conquistando a oitava posição.

O professor de xadrez, Renato Vailon, comemorou o ótimo resultado. “A Ana Beatriz jogou com atletas de categorias superiores e mesmo assim obteve uma grande classificação no geral e no sub12, com atletas da sua idade, se sagrou campeã. A competição foi de alto nível e contou com participantes que já foram campeões do brasileiro e do estado”, ressalta ele, destacando que é a primeira vez que o Xadrez de Itá conquista uma medalha dessa expressão.

“Ela participa das aulas de Xadrez desde os oito anos e vem se destacando na modalidade. Tem um futuro promissor”, prevê o professor.

Além da Ana Beatriz Zotti, participaram da competição os atletas Leonardo Lima, Jucian Decezare e Ana Clara Zotti. A AJAXI tem o apoio do Departamento Municipal de Esportes – DME de Itá.

Atleta itaense é a da direita na foto