Resultado de imagem para reajuste salarialPercentual representa inflação dos últimos 13 meses e mais 0,99% de ganho real.

A administração municipal de Itá já enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais e agentes políticos.

O projeto prevê a reposição salarial de 5,01% aos servidores municipais, percentual que corresponde a variação do INPC dos meses de março de 2016 a março de 2017. “Importante destacar que foram computados 13 meses de índice, tendo em vista que no exercício de 2016 foi concedida reposição referente a apenas 11 meses”, observa o Secretário de Administração, Nereo Rostirolla.

Além de repor a inflação, o projeto concede mais 0,99% de ganho real, o que totaliza 6% de aumento aos servidores públicos municipais. Já para os agentes políticos (prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores) a reposição salarial será de apenas 0,98% referente a inflação dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

O Sindicato que representa a categoria participou da definição do percentual de aumento. Os servidores já devem receber o pagamento referente ao mês de maio com os novos valores.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itá