Resultado de imagem para imagem de patins no gelo Para marcar a estação mais charmosa e aconchegante  do ano, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento  Econômico de Itá prepara para os meses de junho,  julho e agosto um festival de atrações, que inclui  diversão, lazer, gastronomia, festas típicas e  apresentações de artistas locais.

O Festival de Inverno 2017 será cultural e tem o foco de mostrar para os itaenses e turistas os talentos locais e o que o município oferece de melhor durante a estação. “Com muito cuidado com o dinheiro público, elaboramos uma programação diversificada, identificada com a cidade e que ao mesmo tempo vai fazer o turista se sentir em casa”, pontua o Secretário de Turismo de Itá, Altir Pedro Goedert.

O “Junho Multicultural” abre a programação no próximo dia 09, com o Encontro de Motor Home – que segue até o dia 18, Festival de Sopas, show do sertanejo Junior Villa – natural de Itá que está fazendo muito sucesso com suas músicas – e ainda show com Leo e Anderson e Dj One. No sábado terá encontro de Corais e novamente o Festival das Sopas e mais apresentações de artistas locais. Para fechar o primeiro fim de semana da programação, no domingo Itá sedia um encontro de carros personalizados e realiza uma etapa do Circuito Desbravadores – Cross Run, ainda terá almoço de Costelão no Salão Paroquial.

No fim de semana seguinte a programação segue a partir da sexta-feira, 16, novamente com Encontro de Motor Home e Café Colonial. No sábado será realizado o 1° Concurso de Risotos e apresentação do Grupo Mate Novo, já no domingo, dia 17, tem mateada na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf com diversas atividades.

Paralelo a tudo isso, nesses dois finais de semana terá Festival de Food Truck, com vários caminhões oferecendo diversos tipos de pratos, e também brinquedos infláveis. Outra grande atração é a Pista de Gelo – uma parceria que o município firmou com o Itá Thermas Resort e Spa, e que ainda depende de aprovação legislativa. A intenção é montar a estrutura na Praça Central Dr. Aldo Ivo Stumpf.

Toda a programação de junho será realizada na Praça Central e arredores, exceto o Encontro de Motor Home que ficará concentrado no camping Parque Thermas. A programação vai seguir com o “Julho Italiano” e com o “Agosto Alemão”. Em agosto também será realizado o IV Seminário de Arquitetura.

“Já fica o convite para que todos venham aproveitar o inverno em Itá, saborear uma boa comida, patinar no gelo e se divertir”, convida o Secretário.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itá