A Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia confirmou o primeiro caso de dengue no Município, após exames terem sido realizados em um paciente que apresentou suspeitas. Ele é morador do bairro Guilherme Reich, porém havia viajado para São Paulo onde contraiu a doença.

Depois disso, ele fez o tratamento em Concórdia e está com quadro clínico normal. De acordo com a coordenadora do Programa de Combate a Dengue, Mara Sampaio, após o diagnóstico do caso suspeito um levantamento foi realizado no bairro Guilherme Reich, conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde.

Outros dois casos estão ainda sob análise. Um homem, caminheiro que estava em Minas Gerais, e retornou para Concórdia com os sintomas e uma criança que também foi atendida e o material coletado para análise. Mara afirma que a criança não teria saído de Concórdia, porém é necessário aguardar o resultado dos exames.

Já o caminhoneiro é mais provável que ela tenha sido acometido pela dengue. Os exames são realizados pelo Laboratório Central (LACEM)

Fonte: Belos FM