Itá – A 3° Companhia de Polícia Militar de Seara promoveu nesta sexta-feira, 07, a III etapa da Operação Ferrolho.
A ação foi desenvolvido em Itá e contou com a participação de Policiais Militares de Seara, Itá, Brigada Militar de Erechim e Passo Fundo – RS.

No total, a Operação Ferrolho III Itá abordou  78 veículos, notificou 13 condutores, recolheu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros seis veículos que apresentavam irregularidades.

O objetivo da Operação Ferrolho III foi demonstrar a capacidade de mobilização do efetivo, promovendo a realização de ações de fiscalização nas áreas de fronteira com os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, bem como com a República Argentina, visando intensificar a abordagem de pessoas e veículos e reprimir o tráfico de drogas e armas.

A operação supracitada contou com apoio da CIDASC, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar Rodoviária, da Polícia Militar Ambiental e da Brigada Militar, efetivando ações integradas das instituições para, de forma efetiva, realizar a fiscalização das áreas fronteiriças, contribuindo, assim, para a segurança da sociedade.

 

Fonte: Atua FM