A 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tem desenvolvido um trabalho preventivo na comunidade escolar com o objetivo de conscientizar as crianças, adolescentes e pais sobre a problemática das drogas e suas consequências.

Neste sentido, 72 alunos participaram nesta quinta-feira, 06, da 13ª formatura do Proerd 5º e outros 45 pais participaram da formatura Proerd Pais, em Itá.

A solenidade foi realizada no Clube Cruzeiro e contou com a presença do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia (20º BPM/Fron), tenente-coronel Sérgio Rogério Silva de Vargas, o comandante regional do Proerd, tenente Claudemir Adelino Ronning, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara, tenente André Diego Marques da Rosa, o comandante da Polícia Militar de Itá, subtenente Fábio Sunti, diretora geral de educação, Elaine Corbari Bondan, o presidente da Câmara de Vereadores Jucelei Perin, a diretora geral de ensino, Débora Sartoretto, entre outras autoridades, diretoras das unidades escolares, imprensa, pais, alunos e professores.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, é um programa de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a prática da violência, inserindo em nossas crianças a consciência da necessidade de desenvolver as suas potencialidades para se tornarem cidadãos conscientes e capazes de contribuírem para que alcancemos, de maneira concreta e plena, o sonho de uma sociedade mais justa e segura, sem drogas e sem violência.

Já o Proerd Pais visa capacitar os pais para acompanhar a vida dos filhos e demais crianças da família, resgatando a importância da estrutura familiar, para evitar que as crianças e adolescentes façam escolhas erradas e sigam pelo caminho das drogas e da violência.
O Proerd iniciou em Itá no ano de 2006, formando desde então 1.124 alunos que estarão capacitados a dizer não às drogas e à violência.

 

Fonte: PM Seara