A semana começa com a previsão de três massas de ar frio nos próximos dias. O meteorologista Leandro Puchalski informa que, além da que se manifesta já nesta segunda-feira (29) , outra deverá predominar no amanhecer de quarta-feira (31). Não muito forte, mas suficiente para trazer temperaturas em torno de 1ºC e 3ºC na Serra, onde tem até chance de geada.

A terceira massa de ar frio poderá ser bem forte, mas ainda é uma informação que deveremos acompanhar nos próximos dias, comenta Puchalski. A massa deverá vir diretamente do Sul do Chile e Sul da Argentina e passar bem por Santa Catarina. Se nada mudar até lá, a sexta-feira (2)  e o próximo fim de semana deverão ser muito gelados!

Hoje

No decorrer desta segunda-feira,  céu com muitas nuvens com aberturas de sol. Porém, cidades do Oeste e Serra mais próximas do Rio Grande do Sul têm chance de uma chuva passageira. Ao longo da tarde, a previsão é de temperaturas agradáveis e até subindo um pouco. Boa parte das cidades algo entre 21 e 24°C com destaque para o Oeste, completa Leandro Puchalski.

 

Fonte: Belos FM