Exposições, agronegócio, gastronomia e shows vão marcar a Expo Itá 2019 e a 8ª Festa da Suinocultura, que acontecerá de 06 a 08 de dezembro. O evento foi lançado oficialmente na terça-feira, dia 06, no Clube Cruzeiro com a presença de autoridades, expositores e imprensa.

É uma junção de dois grandes eventos que acontecem em Itá, a Expo, que neste ano foi resgatada após um longo período sem edições, e a Festa da Suinocultura que periodicamente, a cada dois anos, vem sendo realizada.

“Itá é uma cidade que não para de crescer e o poder público vem atuando para o desenvolvimento de todo o município, com programas e investimentos na cidade e no interior. Prova disso é a Campanha Cidadão Nota 10, lançada neste ano pela Prefeitura de Itá, que está movimentando o comércio itaense. No interior os programas desenvolvidos e aquisições de máquinas e equipamentos auxiliam o produtor rural. Agora chegou a hora de mostrar tudo isso, mostrar as nossas potencialidades”, destacou o Prefeito em Exercício de Itá, Domingos Rodrigues dos Santos.

O lançamento contou também com a presença do Prefeito licenciado Jairo Sartoretto que destacou a importância da Feira. “Teremos certamente um dos maiores eventos de Itá. Isso vai ajudar a desenvolver ainda mais o nosso comércio, a nossa agricultura e o nosso turismo”, disse ele.

A Presidente da ACITA, Cleci Pritsch detalhou como será a Arena da Feira, que ocupará todo o complexo da Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf, do ginásio de esportes e do salão paroquial. A presidente da CDL de Itá, Maroa Puhl anunciou que praticamente todos os estandes já estão comercializados.

 

Atrações

A Expo Itá será realizada de 06 a 08 de dezembro com entrada gratuita em todos os dias. Na sexta-feira, dia 06, os estandes abrem para visitação, também haverá a Abertura Oficial e show nacional com João Bosco e Vinícius.

No sábado, dia 07, a programação conta com Festival Infantil com Frozen, Patrulha Canina, Minions e demais personagens infantis e com o projeto “Feira da Melhor Idade – A Vida Começa aos 60”. Neste dia também haverá o concurso de escolha da Rainha e Princesas do município e show com a Banda Pérola Negra.

A programação encerra no domingo, dia 08, quando acontece a 8ª Festa da Suinocultura com o Concurso Gastronômico da Culinária Suína. A tarde haverá show com Orquestra de Viola Cantar das Águas e Show com Grupo Rodeio.

Também durante a Feira terá Mostra da Bezerra com premiação dos melhores animais e completa Praça de Alimentação.

A realização é da Prefeitura de Itá, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Associação Industrial e Comercial de Itá – Acita, a Câmara de Diretores Lojista – CDL de Itá e a Associação dos Criadores de Suínos de Itá.

 

Fonte: ASCOM PM