Itá – A Justiça da Comarca de Itá marcou para o dia 31 de outubro o julgamento popular para Sérgio Batista. Ele é acusado do crime de roubo majorado e homicídio na forma tentada, após praticar assalto e atirar contra policiais militares no interior do município.

O crime aconteceu na comunidade de Rio Branco no dia 24 de novembro de 2018. O sorteio dos jurados que vão compor o corpo julgador durante a sessão do tribunal do júri será no dia 11 de setembro no Fórum de Itá. O réu segue recolhido no Presídio Regional de Concórdia aguardando os desdobramentos judiciais do caso.

Relembre

Conforme as informações, no dia dos fatos a vítima estava chegando em casa quando avistou um veículo Gol cinza estacionado na propriedade. Logo em seguida, duas pessoas foram avistadas saindo de dois imóveis que há no local e fugiram levando vários pertences, além de terem apontado uma arma para a vítima. Assim que fugiram, a Polícia Militar foi acionada e iniciou-se uma perseguição.

Sérgio foi localizado momentos mais tarde e efetuou disparos contra a guarnição, mas acabou detido. Já o segundo criminoso conseguiu fugir e não foi identificado no processo. Com Sérgio, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 e munições, além dos produtos do roubo.

Fonte: Atual FM