Chuvas de até 100mm podem atingir a região Oeste de Santa Catarina entre a quinta-feira (3) e o sábado (5), de acordo com alerta divulgado nesta terça-feira (1), pela Epagri/Ciram. Segundo o comunicado, a região Oeste será atingida por chuva bem distribuída e volumosa.

Confira a previsão completa em Santa Catarina:

Na quarta-feira (02), o tempo será de sol pela manhã em todas as regiões de SC. A partir da tarde, aumento da nebulosidade em todas as regiões, com pancadas de chuva e trovoada do Oeste ao Litoral Sul. Atenção para o risco de temporais localizados, com raios, rajadas fortes de vento e granizo nessas regiões. A temperatura será bem elevada.

Para a quinta-feira (03), O tempo no Oeste ao Litoral Sul será encoberto com chuva e trovoada, mas melhora à noite no Oeste. Nas demais regiões, chuva com trovoada no decorrer do dia. Risco de temporais localizados no estado, com raios, fortes rajadas de vento e granizo. A temperatura diminui em todas as regiões catarinenses.

A sexta-feira (04) terá o tempo com muitas nuvens com pancadas de chuva, trovoada e risco de temporais isolados, em todas as regiões. A temperatura volta a ficar em elevação.

 

Fonte: Clic RDC