A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta nesta sexta-feira, 4, para temporais no Oeste e Extremo-Oeste.

De acordo com a Defesa Civil novas áreas de instabilidade ganham força provocando temporais isolados na porção Oeste do Estado. A partir do período da tarde, a previsão é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios, ventos fortes e não se descarta a possibilidade de granizo nas áreas em amarelo no mapa.

A recomendação do órgão é para que as pessoas se protejam em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Nesta manhã, em Seara, o tempo permanece nublado.

E o Epagri/Ciram emitiu um segundo alerta com início às 9h deste sábado, 5, e fim previsto para às 12h do domingo, 6, para todas as regiões, começando pelo Oeste e Ssul de Santa Catarina.

O alerta é para risco de temporais localizados com pancadas de chuva, localmente forte, raios, ventania (rajadas acima de 60 km/h) e granizo, devido a passagem de uma frente frio pelo Estado.

 

Fonte: Belos