Inicia hoje a escolha dos planos de gestão das escolas da rede estadual de ensino. Na região, 14 escolas de oito municípios escolhem entre hoje e sexta-feira os planos de gestão para os próximos quatro anos.

Hoje a eleição acontece na Escola de Educação Básica Marcolino Pedroso de Arabutã. Em Ipumirim na Benjamin Carvalho de Oliveira, na Orides Rovani e Prefeito Isidoro Giacomo Savaris. Em Lindóia do Sul na Padre Izidoro Benjamin Moro. Em Paial na Francisco Maciel Bageston. E em Seara nas escolas Rosina Nardi e EEB Seara. E em Xavantina na Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade.

Amanhã o processo de escolha acontece na EEB Professora Benta Cardoso em Arvoredo, na General Liberato Bittencourt em Itá e a Elisabethe Matilde Simon em Seara. E na sexta-feira será a vez de eleição na EEB Arabutã de Arabutã.

No CEJA a eleição acontece hoje e amanhã.

Podem votar alunos a partir do sexto ano, pais e professores. Lembrando que é necessária a apresentação de documento com foto.

Em quatro escolas não houve inscrições de plano de gestão e nesses casos quem nomeará o diretor é o secretário estadual de educação. Não houve inscritos nas escolas Batista Paludo e Raimundo Corrêa em Seara. Neusa Marques em Itá e Deputado Massolini em Xavantina.

As escolas tem até dois dias para divulgação do resultado e o plano de gestão é válido para quatro anos.

 

Fonte: Atual FM