Concórdia – A Prefeitura de Concórdia voltou a fazer o transporte de água para atender algumas propriedades desabastecidas no interior do Município. A expectativa é de chuva na região, porém não com um volume muito significativo. Os atendimentos estão sendo feitos em algumas propriedades rurais situadas na região de Planalto e Cachimbo.

O secretário Municipal de Agricultura de Concórdia, Mauro Martini, ressalta que são algumas propriedades pontuais que enfrentam desabastecimento com mais frequência quando da falta de chuva. Os transportes poderão aumentar, caso não chova nos próximos dias.

Há alguns meses a BRF de Concórdia também iniciou o transporte de água da comunidade de Rancho Grande devido a estiagem. Foram quase três semanas transportando água para evitar um colapso na produção da planta local. Depois de um período de chuva mais significativa houve a regularização da situação.

Martini afirma que a Prefeitura de Concórdia está incentivando a abertura de cisternas em propriedades rurais. Além disso, alerta que as agroindústrias também precisam ficar atentas a liberação de animais em propriedades sem condições de atender a demandas de abastecimento de água em períodos mais secos.

 

Fonte: Atual