Vai ser uma grande e histórica noite na Avenida Tancredo Neves. O Desfile do Carnaval Náutico 2020 será em homenagem aos 100 Anos de Imigração e Colonização de Itá, contando a história e relembrando os principais fatos desse centenário.

No domingo, dia 23, a entrada é gratuita. Às 20h30 tem a solenidade de abertura do Carnaval Náutico e logo após inicia o Desfile do Centenário. A grande novidade deste ano é a bateria. “Teremos mais de 40 ritmistas e os puxadores de samba tocando e cantando o nosso samba-enredo ao vivo. Com certeza será um momento emocionante e um dos pontos altos do desfile”, pontua o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altir Pedro Göedert.

Ao todo são 22 alas e quatro alegorias que vão contar a história de Itá, começando pelos primeiros imigrantes, os balseiros, o ciclo da cachaça, falando sobre as influências das tradições italianas, alemãs e gaúchas, retratando a construção da usina hidrelétrica, a homenagem às torres, até os dias de hoje.

“Será um único desfile com a participação das escolas Foliões do Lago e Inocentes e também dos demais foliões interessados. Serão cerca de 300 componentes que passarão pela Avenida, com certeza será um grande espetáculo que vai encantar a todos”, comenta o Presidente da Liga das Escolas de Samba de Itá – LIESITA, Ivan Kottwitz.

Neste ano não serão montadas as estruturas de arquibancadas e por isso quem preferir pode levar cadeiras para melhor se acomodar. “Convidamos a todos para acompanhar esse espetáculo. O desfile terá duração de aproximadamente uma hora. A entrada é gratuita e quem quiser pode levar seu banquinho, sua cadeira, para melhor se acomodar”, esclarece o presidente.

Após o desfile, às 22h, também com entrada gratuita, na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf, tem show nacional com Junior e Cezar, donos da música “Golzinho Quadrado”, destaque nas rádios de todo o Brasil.

 

Fonte: ASCOM PM