Na manhã desta quinta-feira (27), foi confirmado o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Passo Fundo.

Segundo informações da Prefeitura de Passo Fundo, um casal passo-fundense veio recentemente da Europa e, ainda na segunda-feira (24), foi procurado atendimento médico no município devido a sintomas semelhantes ao vírus Covid-19 serem constatadas na mulher.

A doença parece se manifestar com um quadro de febre, acompanhada por tosse seca, e, após uma semana, provoca dificuldade para respirar e alguns pacientes necessitam de tratamento hospitalar.

Após identificar estes sintomas na mulher, a Vigilância em Saúde foi acionada, sendo que um material foi coletado e enviado para ser analisado em Porto Alegre para confirmação ou não do Coronavírus.

De acordo com uma nota enviada para a Rádio Uirapuru, a pessoa passa bem e encontra-se em casa, em isolamento. A Secretaria de Saúde estima que o resultado do material saia dentro de três dias.

Até o momento, apenas um caso de Coronavírus foi confirmado no Brasil, na cidade de São Paulo, onde um homem de 61 anos, que estava na Itália, acabou pegando o vírus Covid-19.

 

Fonte: Belos