Itá já é destaque na região e no Estado de Santa Catarina pelos projetos que desenvolve para a Terceira Idade. Somente neste ano a Prefeitura, através do Fundo Municipal de Direitos dos Idosos, vai oferecer oito programas gratuitos em um investimento de mais de R$ 500 mil, fruto de uma parceria público/privada.

“Nesse ano daremos continuidade a oito projetos: Manutenção das Atividades com os Grupos de Convivência, Academia para 120 Idosos, Academia para 25 Idosos pertencentes ao Grupo de Apoio ao Obeso, Pilates com prescrição médica para 98 idosos, Manutenção do Coral Canta Feliz, Caminhada Orientada, Aulas de Alongamento e Ginástica, Ginástica Orientada uma vez na semana em cada Grupo de Convivência e Manutenção e Readequação do Centro de Convivência dos Idosos”, observa a coordenada dos projetos, Deise Calvi.

Além desses oito programas, são mais três novos projetos que vão beneficiar a terceira idade: aquisição de mobiliário para o Grupo de Idosos de Linha Rio Branco e Ampliação e Reforma do Centro de Linha Nova Santa Cruz e de Linha Cruzeiro.

“Cerca de 600 idosos são beneficiados com esses projetos. O resultado de tudo isso é uma melhora significativa na saúde dos idosos proporcionando qualidade de vida”, pontua o Secretário de Assistência Social, Andriano Stadtlober. Os recursos são do Fundo do Idoso e tem o apoio das empresas Havan, Engie, Gelnex e Itasa.

 

Fonte: ASCOM PM