Na tarde desta terça-feira, dia 12, o oitavo caso positivo do novo coronavírus foi registrado em Itá. Se trata de uma criança, menor de um ano de idade, que reside no interior do município. A criança está em casa, passa bem e o contágio possivelmente foi através de um familiar que trabalha em uma agroindústria.
Hoje também mais um material para exame foi coletado, sendo assim atualmente são três casos suspeitos no município. Até o momento 19 exames deram negativo.
Dos outros sete casos confirmados, três estão curados e os demais já em fase final de tratamento, todos em casa.
Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Itá irá fazer a desinfecção em diversos pontos da cidade no combate ao coronavírus como: pontos de ônibus, ruas do centro da cidade, praças publicas e na secretaria de saúde.
Nesta terça-feira a Prefeitura de Itá editou mais um decreto. Entre várias medidas, agora também é obrigatório o uso de máscara em veículos com mais de um passageiro.
O decreto também orienta que compras em supermercados, por exemplo, sejam feitas por pessoas que não se enquadram nos grupos de riscos. Também, o comércio deve exigir o uso de máscaras dos clientes no atendimento, uma vez que o uso é obrigatório em todos os ambientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Itá