Durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 8, o Prefeito de Chapecó anunciou que o município irá acatar decisões apresentadas pelo Governo de Santa Catarina.

As decisões estaduais indicadas por meio de portarias, autorizam que as aulas de universidades, graduação e pós graduação, estão liberadas dentro de regramento sanitário. O Futebol prossional também está autorizado, dentro de uma série de regramentos.

Outra portaria recepcionada, trata-se dos eventos de cinema, teatro e ações culturais, na modalidade Drive-in, em que as pessoas permanecem dentro dos carros e assistem à lmes, shows ou outros elementos culturais.

A partir desse Decreto anunciado e assinado nesta quarta-feira, 8, o município além de liberar às atividades destes setores, passa a seguir a Portaria Estadual que instituiu o novo parâmetro para fechamento e abertura do comércio e de diferentes setores, levando em consideração as cores das bandeiras de risco. Os critérios que estavam sendo usados, são deixados de lado, e as indicações do Estado passam a valer. O Prefeito de Chapecó, destaca que todas essas ações são decisões que, segundo ele, baseadas em estudos de prossionais da área da saúde. “São decisões técnicas, calcadas principalmente no parecer dos médicos, dos prossionais da saúde. O prefeito dá vazão às reuniões e ouve as pessoas interessadas”, comenta Luciano Buligon. Os parques e espaços públicos em Chapecó seguem suspensos e o uso de máscara ainda é obrigatório.

FONTE: BELOS FM