Imagem: Google Maps

A obra que faltava para completar o contorno viário do município de Seara vai sair do papel, levando mais segurança para quem trafega pela região. O governador Carlos Moisés autorizou, nesta quarta-feira, 15, a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Caçador, obra aguardada há muito tempo no município. O investimento, com recursos próprios do Governo, é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

 

“As nossas escolhas estão sendo feito desta forma: priorizando obras estruturantes e que tenham impacto regional. Foi assim que a gente começou a construir os novos rumos da infraestrutura no Estado, elegendo as obras mais importantes de cada região ao lado de prefeitos e deputados”, destacou o governador Carlos Moisés.

Fundamental para a utilização da rodovia, a ponte não estava no projeto inicial do contorno viário de Seara. “Com muito esforço conseguimos dar encaminhamento ao processo para a contratação dos serviços”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira.

A estrutura terá 60 metros de extensão e 11,6 metros de largura. Além disso, a ponte contará com barreiras new-jersey, passeios e guarda-corpos. A ponte fará a ligação entre a SC-283, no trevo de Xavantina, com a SC-155, que liga Seara a Itá. Segundo a secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), o prazo para execução dos serviços é de 210 dias.

O prefeito de Seara, Edemilson Canale, acompanhou o ato por webconferência e agradeceu ao governador por atender o pleito do município. “O contorno viário de Seara é, na verdade, de todo o Grande Oeste. Essa obra vai trazer segurança e agilidade para o trajeto que é vital para a logística no escoamento do setor produtivo de toda essa região”, disse.

Participaram presencialmente da reunião o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, o deputado federal Fábio Schiochet, deputado estadual Altair Silva, técnicos da SIE e o representante da empresa responsável pela execução da obra, a DECC Construções. O ato também foi acompanhado, via webconferência, pelos deputados Neodi Saretta e Moacir Sopelsa.

 

Ponte SC-283 - Foto: Aldo Marcolin

Ponte SC-283 - Foto: Aldo Marcolin

Ponte SC-283 - Foto: Aldo Marcolin

Ponte SC-283 - Imagem: Google Maps

Fonte: Secom SC