Aumento da capacidade de distribuição de água torna sistema de abastecimento de Itá mais robusto

A principal unidade de bombeamento para distribuição de água em Itá recebeu investimentos para sua modernização e melhoria operacional.

A Estação de Recalque de Água Tratada passou por reestruturação completa de sua estrutura física e equipamentos, o que resultou em um incremento de 20% em sua capacidade de bombeamento.

Com a obra, a unidade se tornou capaz de distribuir aos moradores de Itá 60 mil litros de água por hora – antes sua capacidade era de 48 mil litros/hora.

“A nova ERAT torna o sistema de abastecimento de Itá mais robusto, trazendo mais segurança à sua operação e um retorno em economia de energia estimado em R$ 120 mil ao ano”, explica o gerente operacional da Superintendência da Região Oeste da CASAN, Arthur Seemann Vieira.

“É um avanço importante em termos de confiabilidade e disponibilidade do sistema nessa cidade que é importante destino turístico na Região Oeste”, complementa o engenheiro.

Grande parte da mão de obra foi da própria Companhia. A reestruturação da unidade contou com projetos de profissionais da própria Gerência Operacional da Superintendência Oeste, que trabalharam em conjunto com funcionários da Agência Itá nas instalações hidráulicas, dos conjuntos de tubulações e bombas.

Itá está também recebendo investimentos em seu Sistema Público de Esgotamento Sanitário.

Fonte e fotos: CASAN