Previsão é de tempo frio, para combinar com o clima do evento.

A cidade de Itá já está decorada e vivendo o clima de um dos maiores eventos do município. Nesta sexta inicia o já tradicional Festival de Inverno, com muitas atrações para atrair turistas e motivar a participação da população local e regional, mesmo na estação mais fria do ano. As previsões apontam baixas temperaturas, ideal para aproveitar a programação disponível.

Dentro da Programação, nesta sexta-feira, às 20h acontece a Abertura Oficial do Evento, com show de Guri de Uruguaiana e na sequência Diego Estrada.  No sábado segue a programação com destaque ao Encontro de Ex-Moradores de Itá, que terá vasta programação para os participantes durante o dia, incluindo almoço e apresentações culturais. Outro ponto alto da programação acontece no domingo, com o 1º Seminário Regional de Arquitetura, ressaltando a Construção da Nova Itá em uma das palestras.

Entre as atrações permanentes do evento acontece o Encontro de Carros Antigos; Pista de Autorama; Festa da Colônia – com Feira de Vestuário, de Produtos Coloniais e Artesanato, Café Colonial; Cantinho do Mate; Brinquedos Infláveis, Casa da Sopa e Quiosque de Bebidas Quentes, além da Praça Coberta para receber bem o público, mesmo com tempo chuvoso.

A Prefeitura de Itá lembra aos moradores da cidade e os visitantes, de toda a região, que grande parte das atividades do Festival de Inverno 2014 são gratuitas. “Convidamos todos para que venham a Itá e aproveitem as várias atrações preparadas para os turistas e nossa comunidade. Esperamos atrair muitos turistas para abrilhantar ainda mais o nosso Festival”, destaca o secretário municipal de turismo, Andriano Stadlober.

Fonte: Prefeitura Itá / Jornalista Andre Luiz