1) RALLY DAKAR

Cruzar vários países debaixo de sol escaldante, em diferentes tipos de terreno e condições climáticas. Este é o Rali Dakar, antigamente conhecido como Paris-Dakar, as cidades de início e fim da competição original.

2) RUBICON TRAIL

Localizada na Califórnia, ela é a trilha mais difícil do mundo, com pedras enormes pra todos os lados. Os participantes saem da margem de um lago, o Loon Lake, e chegam até a margem de outro, o Lago Tahoe, 12 km depois A velocidade média dos jipes não passa de 8 km/h.

3) RALLY DOS SERTÕES

A prova começou a ser realizada em 1991, de Ribeirão Preto (SP) até Maceió (AL). A partir de 1993, ganhou o nome Rally dos Sertões, indo de Campos do Jordão (SP), até Natal (RN). Somente as motos participavam da corrida até 1995.

4) ISLE OF MAN TT

Realizada desde 28 de maio de 1907, e conhecida como A Corrida da Morte, integrava o Campeonato Mundial de Motovelocidade até 1976, mas os principais pilotos já a boicotavam por razões de segurança. Ela é disputada num circuito de 60 km em rodovias sem limite de velocidade e já vitimou duzentos e quarenta competidores.

5) PIKES PEAK INTERNATIONAL HILL CLIMB

A prova de Subida de Montanha mais perigosa do mundo. Realizada desde 1916 em um percurso com 19,99 quilômetros de extensão e 156 curvas. A linha de chegada fica a 4.300 metros de altitude.

6) RALLY DEL CHACO

O rali é um esporte muito popular no Paraguai. Esta competição ocorre todos os anos na região semi-árida do Chaco. É o evento mais tradicional do país, desde 1971.

Fonte: DC