Dançarinos do município apresentaram três coreografias durante o festival.

No dia 07 de novembro no Festival Concórdia em Dança, o CRAS do município de Itá – através do projeto Corpo sem Limites oferecido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participou em três categorias do evento.

O destaque da participação de Itá foi a classificação em 1° lugar na Categoria Junior, com a coreografia Cela 08, que retrata a realidade dos presídios femininos. A apresentação foi impecável, além de muito elogiada por jurados e coreógrafos presentes. O grupo inclusive, já recebeu vários convites para realizar apresentações em outros municípios e estados neste final de ano.

O Festival Concórdia em Dança 2014, aconteceu na quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de novembro, no Teatro Municipal Maria Luisa de Matos, com recorde de 168 coreografias inscritas, com a participação de 800 bailarinos.

Neste ano o Concórdia em Dança recebeu dançarinos de 22 municípios: Seara, Guatambú, Xanxerê, Planalto Alegre, Erechim, Caxambú do Sul, Três de Maio, Chapecó, Irani, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Videira, Arroio Trinta, Porto União, União da Vitória, Arabutã, Itá, Vargeão, Xaxim, Lindóia do Sul, Herval D´Oeste e Concórdia. Os bailarinos dos três Estados do Sul, ainda puderam participar gratuitamente de quatro oficinas nos dias do evento.

Fonte ASCOM Prefeitura de Itá