Quatro jovens morreram em um acidente na BR-282 na comunidade de Santa Helena, entre Joaçaba e Jaborá (BR-282).

Os quatro jovens que estavam em um Fusion com placas do município de Irani perderam a vida por volta das 22h30min de ontem (19.11) após colidir frontalmente com um microônibus de Chapecó na BR-282, entrada de Nova Petrópolis em Joaçaba. Três dos ocupantes morreram no local, sendo que o motorista, Marcos Farinella, 29 anos, foi resgatado com vida, mas morreu a caminho do Hospital. As outras vítimas foram identificadas como Tadeu Loraschi, Cristiano Monteiro; e Marlon Kuchenbecker. O IGP de Joaçaba liberou os corpos durante a madrugada desta sexta-feira.

Os jovens Marcos e Cristiano, foram velados ontem no ginásio da APAE em Irani, o prefeito da cidade decretou luto ofocial. Tadeu Lorasch, filho de um ex vice-prefeito de Lindóia do Sul foi velado naquele município. E Marlon era que Banleário Camburiú, e o velório ocorreu na cidade natal. Atualmente, os quatro jovens residiam em Irani e as mortes causaram grande comoção em toda a comunidade.

De acordo com o motorista do microônibus, Lourenço Rozales Mitrus, 30 anos, o veículo, que fazia sentido Catanduvas/Joaçaba, estava ultrapassando uma carreta. O microônibus vinha de Florianópolis com 16 acadêmicos da Unoesc de Xanxerê que haviam realizado uma viagem de estudo. Alguns deles tiveram algumas escoriações sem gravidade.

Pouco mais adiante, após a curva, os socorristas encontraram um rapaz caído na pista e seu veículo, um Clio, placas MIP-4767 de Joaçaba, batido. Bombeiros identificaram o rapaz como Geovane Moreira dos Santos. Ele também foi conduzido ao hospital em estado grave, mas não corre risco de morte conforme as últimas informações. O Fusion com os jovens de Irani, colidiu contra o Clio de Geovane, supostamente em uma ultrapssagem forçada. A informação será confirmada pelo inquérito policial do acidente.

Ainda no local do acidente, os três corpos foram removidos pelo SAMU e Bombeiros de Joaçaba e Catanduvas, aos cuidados do IGP. A Polícia Militar auxiliou nos trabalhos até a chegada da PRF de Joaçaba e Campos Novos. Muitas pessoas se aglomeraram para assistir e registrar o resgate. A BR-282 ficou trancada por cerca de duas horas e causou um engarrafamento de aproximadamente 3 km em ambos os sentidos.

Os jovens haviam participado de uma festa em Vargem Bonita, conforme informado pelo pai de uma das vítimas.

Fonte: Belos Montes