Xiong Shuihua (Foto: Reprodução/Youtube)

Para retribuir por terem sido gentis a ele quando era pequeno, o executivo deu casas para 72 famílias.

Mais de setenta famílias que vivem em um pequeno vilarejo na China têm motivos de sobra para comemorar. As cabanas de madeira e estradas lamacentas com que estavam acostumadas deram lugar a casas de luxo — e os habitantes não tiveram de pagar nada por isso. Tudo graças a um ex-morador local. O milionário Xiong Shuihua, que cresceu na humilde região, decidiu retribuir a todos que foram gentis a ele durante a infância.

Ele nasceu em Xiongkeng, no sul da China, e diz que sua família sempre foi muito bem cuidada e apoiada pelos residentes dalí. Agora, com 54 anos, e depois de fazer milhões na indústria do aço, quis pagar pelos favores.

O magnata resolveu voltar à aldeia e dar a todos um lugar próprio para morar. Antes, muitos viviam em casas completamente simples. A área foi transformada nos últimos anos e, hoje, 72 famílias desfrutam de apartamentos de luxo novos.

Mais: 18 famílias, que eram particularmente mais próximas do empresário, ganharam vilas próprias em um projeto que custou aproximadamente R$ 15 milhões. Depois da mudança, ele ainda prometeu três refeições por dia para os moradores mais velhos e as pessoas com a renda mais baixa.

O executivo ganhou seu dinheiro, a princípio, na indústria de construção e mais tarde por se envolver no comércio de aço. “Ganho mais dinheiro do que eu sabia que podia gastar, e não quero esquecer minhas raízes”, afirmou. “Sempre pago minhas dívidas, queria me certificar de que as pessoas que me ajudaram quando eu era mais jovem receberam de volta.”

Um idoso de 71 anos, chamado Qiong Chu, recorda-se dos pais do milionário. “Eles eram pessoas de bom coração, que se importavam muito com os outros. É ótimo que o filho deles tenha herdado essa bondade.”

Fonte: Época Negócios

Xiongkeng, no sul da China, foi transformada por executivo (foto: Reprodução/Youtube)