Escolas preparam grande espetáculo.

As baterias das três escolas de samba: Foliões do Lago, Kizomba e Inocentes, que movimentam o Carnaval de Itá, prometem fazer a diferença na avenida. As baterias são denominadas: Raça Verde,  Bombatuque e Furiosa. Os preparativos estão sendo intensificados. “A bateria é o coração de cada escola. Neste ano, teremos muitas novidades e quem assistir não irá se arrepender, destaca Veroni Sandra Steffani Dallelaste, presidente da Liga das Escolas de Samba de Itá.

Conforme Veroni, a partir desta semana, a Comissão Organizadora do Carnaval estará percorrendo os municípios da região, divulgando um dos mais empolgantes carnavais do estado.  Na semana que vem, terá início o “esquenta” das escolas, proporcionando uma prévia do que será o Carnaval deste ano. “A expectativa é de uma grande festa. Tudo está sendo preparado com muito empenho para garantir um espetáculo ao público”, acrescenta.

O Carnaval de Itá vem se consolidando a cada ano. Em parceria com a Prefeitura, as escolas  investem em qualidade, buscando o aprimoramento em todos os sentidos. Para este ano, novidades serão apresentadas aos itaenses e aos turistas que comparecerem à Avenida do Samba.  O Carnaval de Itá ocorrerá no período de 14 a 17 de fevereiro.

A presidente da Liga das Escolas de Samba de Itá, Veroni Sandra Steffani Dallelaste, estende o convite para que o público prestigie o Carnaval. “O Carnaval de Itá é uma festa que transmite alegria à população regional. Há um grande comprometimento das escolas em fazer um belíssimo desfile”, Veroni finaliza ressaltando que o recurso que garantiu as baterias no Carnaval, foi buscado pela prefeita de Itá, Leide Mara Bender.