Quarta-feira amanhece com temperatura negativa e geada na Serra catarinense Marília Oliveira/Prefeitura de UrupemaDepois dos últimos dias em que a chuva foi o destaque, o amanhecer desta quarta-feira fez lembrar que estamos no inverno. As primeiras horas da manhã registraram temperaturas baixas entre a Serra e o Planalto Norte, com muitos municípios registrando de 0 a 3ºC. Os termômetros marcaram -1,9ºC em Urupema — onde ocorreu geada —0ºC em Ponte SerradaCaçador.

E até na Grande Florianópolis o frio chegou com força, com temperaturas na casa dos 6ºC em Rancho Queimado. Essa condição ajuda a trazer nevoeiros no período da manhã, que vão se dissipando gradativamente.

Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, a previsão é de uma quarta-feira de nuvens com aberturas de sol em todas as cidades, sendo que o Norte terá mais nuvens em boa parte do dia.

No litoral e áreas próximas, o vento passa para Leste trazendo umidade e por consequência aumento de nuvens no final da quarta. As temperaturas da tarde ficam entre 14 e 16ºC no Oeste, Serra e Sul e entre 18 e 20ºC nas demais regiões.

Quinta-feira

A presença de vento em altitude e da umidade que vem do mar ajudam a trazer um dia de muitas nuvens e pouco sol em todas as cidades. No litoral, Vale do Itajaí, Norte e parte do Sul pode haver momentos de chuva fraca. Nas demais regiões, essa possibilidade é maior para o fim da noite. O frio do amanhecer não deve ser tão forte quanto o de quarta devido a maior cobertura de nuvens.