Terceiro caso de argentina abandonada na estrada é registrado no Estado Gabriel Renner / Arte ZH/Agência RBSMarido teria esquecido a mulher,  que buscava socorro, após o carro sofrer pane mecânica

Virou motivo de riso entre os funcionários do posto Texacão do Caverá, em Alegrete, o episódio a seguir. Na noite de sábado, uma argentina teria sido esquecida lá, após procurar socorro para o carro do marido, enguiçado a cerca de 20 quilômetros da sede desse município da região da Campanha.

Segundo os relatos, os dois retornavam das férias no litoral catarinense quando o veículo enguiçou. Na tentativa de ajudar, a mulher teria pegado carona com outra família de argentinos até o posto Texacão do Caverá. Lá, ela teria conseguido um caminhão-guincho para rebocar o carro. Quando voltou ao local do enguiço, por volta de 21h, não encontrou mais o marido e se desesperou.

Quase meia hora depois, a mulher recebeu um recado do marido, via WhatsApp. Já perto de Uruguaiana, a cerca de 145 km de Alegrete, ele disse que o carro havia voltado a funcionar.

O relato dela foi confirmado a Zero Hora pelo dono de um hotel situado no posto, que recebeu a narrativa dos funcionários da revenda de combustíveis. O casal de argentinos deu então carona para a conterrânea, que reencontrou o marido em Uruguaiana. Não seria um caso de esquecimento, mas de falta de comunicação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi comunicada do fato.

Esse é o terceiro episódio de mulheres castelhanas esquecidas em postos de combustíveis no Rio Grande do Sul, neste verão. Em 3 de fevereiro, um casal de argentinos esqueceu a filha de 19 anos em um posto de combustível na BR-290, em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. Os pais não perceberam que a jovem havia descido do carro para ir ao banheiro e seguiram viagem sem ela.

O outro caso foi em 14 de janeiro, quando um argentino esqueceu a mulher após parar para abastecimento do veículo em um posto de combustíveis na BR-285 em Passo Fundo, no Norte do Estado.

Fonte: ZH Notícias