Neste domingo (17), a Câmara dos Deputados aprovou, com 367 votos, a continuidade no processo de impeachment de Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O texto foi entregue nesta segunda-feira (18) ao Senado Federal.

Na votação na Câmara, a região Centro-Oeste foi, proporcionalmente, a que mais rendeu votos a favor da continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff: um total de 82%. Dos 41 deputados federais da região, 34 se posicionaram favoravelmente ao impedimento, enquanto apenas sete se manifestaram de forma contrária.

Em segundo lugar apareceu a região Sul, com 80% dos votos de seus parlamentares favoráveis à decisão tomada pela Câmara. Em terceiro lugar nessa lista está a região Sudeste, com 77% dos votos de seus deputados contrários ao governo.

Na perspectiva contrária, o Nordeste foi a região que, proporcionalmente à sua bancada, mais registrou votos favoráveis a Dilma. Foram 42% dos votos dos parlamentares pelo arquivamento do procedimento de impedimento. De qualquer forma, os outros 58% dos deputados da região, votaram pelo impedimento da presidenta.

Confira aqui como votou cada estado e cada deputado

O Norte foi a segunda região que, também de forma proporcional, mais votos registrou a favor do governo. Foram 35% dos deputados contra o impeachment, o que representa 17 votos. Por sua vez, 65% da região votou favoravelmente à continuidade do processo de impedimento.

O Nordeste foi a região que mais registrou abstenções, um total de três, além de uma ausência. O Norte registrou duas abstenções, o Sul uma e o Sudeste uma ausência.

Fonte: Agência Brasil