O tão esperado frio já chegou a Santa Catarina. Na tarde desta terça-feira, no Oeste, as temperaturas caíram para em torno de 11°C e 13°C. Em Dionísio CerqueiraNovo Horizonte, por exemplo, os termômetros chegaram a 11°C, enquanto a sensação térmica bateu os 4°C. Por volta das 16h, a sensação chegou a -3°C na Serra, em cidades como Bom Jardim da Serra.

Nas demais regiões, como o Litoral, as temperaturas foram amenas em relação aos últimos dias, mas até o final desta terça-feia o frio chega e as temperaturas diminuem em todo estado. Em Florianópolis, durante a manhã, chegou a registrar 25°C e no período da tarde caiu para 21°C. Na Serra, a previsão é um amanhecer em torno de 1°C. Mas não para por aí:

— O pico mais frio será entre a noite de quinta-feira e sexta-feira, quando Serra e Planalto devem ter temperaturas negativas — explica a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Temperaturas e sensação térmica às 16h:

Bom Jardim da Serra
Temperatura: 7°C / Sensação: -3°C

Chapecó
Temperatura: 10°C / Sensação: 4°C

Novo Horizonte
Temperatura: 8°C  / Sensação: -1°C

Lages
Temperatura: 9°C / Sensação: 6°C

Dionísio Cerqueira
Temperatura 10°C / Sensação: 0°C

Previsão do tempo para a semana

Terça-feira

Frente fria chega com força em Santa Catarina e provoca chuvas e temporais. Há também possibilidade de chuva de granizo. Ao fim do dia as temperaturas já devem diminuir em todo o Estado.

Quarta-feira

O amanhecer já terá características de inverno e o céu deve abrir ao longo do dia tornando o tempo seco, frio e estável. Na região do litoral as mínimas estarão perto dos 10ºC e o amanhecer na Serra trará temperaturas perto do 0ºC. Para a madrugada de quarta-feira também há remota possibilidade de neve nos pontos mais altos dos município de Urupema, Urubici e São Joaquim.

Quinta-feira

Expectativa do amanhecer mais frio do ano até então com temperaturas negativas na Serra e Oeste. O tempo seco deve também ajudar na formação de geada em diversas regiões do Estado, dando alegria de fotógrafos e entusiastas dos frio e preocupação para agricultores. No litoral Sul as mínimas devem chegar perto dos 5ºC, no litoral Leste e Norte as mínimas ficarão por volta dos 10°C.

Sexta-feira

Novamente um amanhecer frio e seco em todo o Estado, um pouco menos intenso que a quinta-feira.

Sábado

O frio já começa a perder força e começamos a ter temperaturas mais elevadas no período da tarde.

Fonte: ClickRBS