Foi realizado nesta quarta-feira, 27, no Clube Cruzeiro em Itá, o Júri Popular de Lenoir Brisola Nunes. A acusação era de ter praticado um homicídio em agosto de 2014 contra Dorival Rodrigues da Silva, 53 anos. Segundo os autos, mais duas pessoas também teriam participação no crime mas não vão a júri.

Lenoir foi condenado a 17 anos em regime inicialmente fechado (já está preso a 1 ano e 7 meses).

A sessão começou às 9 horas e terminou às 18h45. Atuou na defesa de Lenoir Brisola Nunes o advogado searaense Venâncio Lonczinski. Na acusação o promotor Vinícios Secco Zoponi. A sessão foi presidida pela Juíza Thays Backes Arruda Reitz.

O caso

Consta no processo que, na época dos fatos, Ivete, que era ex-mulher de Dorival, chamou a vítima para sair de casa. No posto de saúde que estava em construção no Bairro Natureza em Itá, eles se encontraram com Lenoir e Anilton, que passaram a agredir a vítima.

Os acusados alegaram um possível caso de estupro envolvendo a irmã de um dos réus, apontando Dorival como o autor. Porém as investigações da polícia não comprovaram as acusações.

O corpo de Dorival Rodrigues da Silva, 53 anos, foi localizado na noite do domingo, 10 de agosto de 2014, por volta das 19h50. Os policiais constataram um corte e afundamento de crânio. Um irmão da vítima foi quem localizou o corpo e acionou os policiais.