Daniel Rogelin

Cerca de 200 ciclistas estão inscritos.

Neste dia 15 maio, Itá sediará mais um grande evento do ciclismo catarinense – o Grande Prêmio Daniel Rogelin. No total, 200 ciclistas estão inscritos, representando os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Haverá premiação para os participantes. O credenciamento e retirada dos Kits ocorrerá no sábado no Itá Thermas Resort Spa. “Estamos envolvidos 100% na organização deste evento. Neste momento, estamos finalizando a parte técnica”, destaca Daniel Rogelin.

Mais uma vez, a cidade de Itá está na rota dos grandes eventos, desta vez, no ciclismo. O ciclista Daniel Rogelin justifica a escolha, afirmando que o município já é reconhecido nacionalmente por suas potencialidades turísticas. “É um ícone no turismo regional e, além do mais, as características das estradas da região favorecem a prática da atividade”, pontua. A ideia é desenvolver outros eventos na região.

Conforme Daniel Rogelin, há uma grande expectativa quanto à participação dos ciclistas e do público neste dia 15. “Estamos muito otimistas. Vamos contar com a presença de muitos alunos. Sortearemos quatro bicicletas e isso é mais um excelente atrativo. Já podemos afirmar que o evento é um grande sucesso”, finaliza.

A largada acontece neste domingo, 15, as 9h na praça Dr. Aldo Ivo Stumpf.

Quem é Daniel Rogelin

Daniel Valter Rogelin é um ciclista brasileiro, natural de Concórdia, nascido em 13 de outubro de 1972. Foi o campeão brasileiro de ciclismo de 2001, e bicampeão da Volta de Santa Catarina, nos anos de 1996 e 1999. Representou a seleção brasileira de ciclismo por diversas vezes, participando dos Jogos Olímpicos de Atlanta, 1996, dos Jogos Pan-Americanos de 1999, em Winnipeg, no Canadá, e do Campeonato Mundial de Ciclismo de 1995, na Colômbia, além de convocações para o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo.

Em julho de 2010, um exame de rotina detectou que Rogelin estava com câncer no rim. E mais, que o tumor se localizava dentro do órgão. A cirurgia para retirada do rim era a solução. Daí  conquistou sua vitória mais valiosa: o direito de viver. Aos 40 anos, o catarinense superou um câncer no rim para continuar competindo, algo que faz desde os 16. Teve 150 vitórias e mais de 600 prêmios ao longo da carreira.

Detalhes da Prova

LARGADA

O horário de largada da prova será às 9h pontualmente, na Praça Central da cidade.

CATEGORIAS

Modalidade: Mountain Bike

Percurso Sport: 40 km

Open (Elite, Junior, Sub 23), Sub 30, Juvenil, Feminino Elite, Feminino Sub 30, Feminino Master A e B, Master A1 e A2, Master B1 e B2, Master C1 e C2, Veterano.

Modalidade: Estrada

Percurso Sport: 40 km

Juvenil, Feminino Elite, Feminino Sub 30, Feminino Master A e B, Master C1 e C2, Veterano.

Modalidade: Estrada

Percurso Pró: 62 km

Open (Elite, Junior, Sub 23), Sub 30, Feminino Master A e B, Master B1 e B2.

KIT ATLETA E HIDRATAÇÃO

O local de retirada do kit será no Itá Thermas Resort Spa, no dia 14/05, das 14h até às 18h.

O kit é composto por: Camisa de ciclismo e meia.

Haverá 3 pontos de hidratação e frutas, dois ao longo do trajeto e um logo na chegada.

ALTIMETRIA

sistime-altimetria-gran-fondo-daniel-rogelin-texto

MAPA DA PROVA

sistime-gran-fondo-daniel-rolin-mapa