Semana começa com expectativa de nova massa de ar frio em SC Felipe Carneiro / Agencia RBS/Agencia RBS
Paisagem do amanhecer no Rio Tavares, em Florianópolis Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS / Agencia RBS

Os últimos dias de maio serão de baixas temperaturas em Santa Catarina. Isso ocorre devido à chegada de uma nova massa de ar frio. A segunda-feira já começou com os termômetros marcando abaixo de 10°C em boa parte das cidades. Na região da Serra, o dia começou com 0°C no Morro da Igreja e 1°C no Morro das Antenas.

— Ao longo do dia as temperaturas não sobem muito, ficando entre 12°C e 14ºC à tarde no Oeste, Planalto Norte e Serra. Nas cidades altas dessa última região a temperatura não passa muito dos 8ºC. Na maior parte de SC teremos entre 17°C e 19ºC — explica o meteorologista da RBS Leandro Puchalski.

Uma das imagens do amanhecer mostrou pouca nebulosidade pelo Estado.

 

Foto: Reprodução / Imagem de satélite

— Deste modo a segunda-feira é de sol e nuvens em boa parte das cidades, ficando apenas a faixa do Oeste a Serra ainda com chuviscos isolados. Ao longo do dia, porém, teremos aberturas de sol — adianta Puchalski.

— O amanhecer desta terça-feira será de baixas temperaturas em todas as regiões, inclusive com previsão de geada na Serra e em parte do Meio Oeste e do Planalto Norte — avisa Leandro Puchalski.

Veja previsão de temperaturas para terça-feira:

Serra: entre -2 e 0ºC
Sul: entre 5°C a 7ºC
Oeste: entre 4°C e 6ºC
Planalto Norte: entre 1°C e 3ºC
Litoral e Vale do Itajaí: entre 7°C e 9ºC
Norte: entre 11°C e 13ºC

— O sol irá aparecer entre algumas nuvens em todas as cidades na terça-feira, deixando a tarde um pouco mais agradável, já que teremos entre 16°C e 19ºC em boa parte das cidades. A Serra fica com frio todo o dia, já que as máximas não passam muito dos 10°C a 12ºC — conclui Puchalski.

FONTE: DC/CLICRBS