O Xadrez de Itá, através da AJAXI (Associação de Jogadores e Amigos do Xadrez de Itá) conquistou mais um importante resultado na sua jovem história.

O atleta Leonardo Lima, conquistou a medalha de bronze na fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) na categoria 12 à 14 anos em Porto União-SC. No último dia 19, disputaram a competição 20 atletas de toda a região centro oeste do estado, todos campeões e vices de suas micro regiões.  Em sua campanha, Leonardo jogou sete partidas em 03 dias, sendo 04 vitórias, 02 derrotas e 01 empate, somando 4,5 pontos.

Nessa trajetória ele já havia sido vice-campeão municipal e campeão micro regional dos JESC, o resultado se torna ainda mais expressivo por ter empatado com o multi campeão, João Vítor Dalanhol de Fraiburgo, atleta este bicampeão estadual, com participação em brasileiros e mundiais que venceu o torneio em questão.

Leonardo se torna o 1º atleta do Xadrez de Itá, a conseguir uma medalha nesta fase do evento, o que mostra o excelente trabalho desenvolvido pela Associação. Agora a preparação segue para as demais competições deste ano como Olesc e osJoguinhos Abertos.