O produtor rural Gilmar Daniel Hartmann, de linha Auler, interior de Paial, procurou a imprensa nesta quarta-feira cobrando mais segurança e policiamento na zona rural.

Segundo ele no dia de ontem, possivelmente durante a madrugada, ladrões invadiram a propriedade e abateram duas vacas no potreiro fugindo com a carne.

De acordo com o produtor eram vacas leiteiras e estavam em lactação com alta produtividade “cerca de 50 litros/dia as duas produziam”. Além disso uma das vacas estava em gestação e o feto do bezerro também foi deixado no local.

Polícia Militar foi acionada e até existem suspeitas mas ninguém foi detido por falta de provas. Ainda segundo o produtor já há vários boletins de ocorrência registrados nos últimos dias em virtude de furtos no interior.

“Como o nosso interior esta desassistido pelo policiamento. O agricultor trabalha de 10 a 12 horas por dia para manter e ter as coisas e aí vai um e te rouba. Onde esse mundo vai parar”, desabafa o produtor que estimou um prejuízo de R$ 10 mil.

Fonte: Rádio Belos Montes