Curso será Ministrado pela professora Silvia Scheffer

O Centro de Equoterapia Amigo Bicho, da cidade de Itá, promoverá um curso de capacitação nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. O curso é aberto aos equoterapeutas, estagiários, equitadores, guias profissionais da saúde e da educação. O curso será Ministrado pela professora Silvia Scheffer, profissional com  20 anos de experiência em equoterapia, palestrante no exterior, responsável pelo trabalho desenvolvido na Hípica Portoalegrense, a
famosa Cavalo Amigo,  e também  professora da Associação Nacional de Equoterapia.
Trata-se de uma oportunidade para conhecer e se aperfeiçoar nessa nova área que está sendo cada vez mais difundida em todo o Brasil, destaca a coordenadora Camila Pavin. “A equoterapia é um novo viés de atendimento multidisciplinar que está trazendo resultados rápidos nos tratamentos em crianças com necessidades especiais, problemas emocionais, pedagógicos e psicológicos”, salienta Camila.

O curso compreende parte teórica e prática em atendimentos de equoterapia, estrutura de um centro de equoterapia, equipe interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar, formação do terapeuta do cavalo, vivência a cavalo, Join Up, atendimentos e correções dos atendimentos e estimulação precoce. Em Itá, a capacitação acontecerá no CTG Caudilhos do Oeste. O investimento é de R$ 350,00 por pessoa com alimentação inclusa. Contato e inscrições: equoterapiaamigobicho@hotmail.com ou diretamente com a coordenadora Camila Pavin pelo celular 8808-0187.