Foto Atual FM

Um assalto registrado na manhã desta quarta-feira, dia 14, movimentou a Polícia Militar na SC-154 em Itá. Pelo menos quatro bandidos armados com pistolas renderam um funcionário terceirizado do Sicoob Crediauc, que faz o transporte dos malotes, e levaram documentação. Não havia dinheiro com a vítima, segundo a cooperativa.

Eles efetuaram disparos com arma de fogo que chegaram a atingir a caminhonete ocupada pela vítima. Além disso, espalharam miguelitos na rodovia para furar o pneu dos veículos que passavam pelo local. Miguelito é uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros.

O assalto foi registrado próximo a unidade da Copérdia. Vários veículos foram danificados em função do equipamento deixado pelos ladrões no asfalto. Os bandidos estavam com duas motocicletas no momento da ação e abandonaram mais adiante.

Em seguida, eles fugiram utilizando em direção a Concórdia com um Celta prata com adesivos de propaganda política no vidro traseiro

Eles abandonaram as motos e teriam fugido em direção a Concórdia. Uma das motos seria Honda CG 125 da cor roxa com placa MJV 1725 de Seara que tinha registro de furto.

O condutor do veículo que levava os malotes não ficou ferido.

O helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron) da Polícia Civil de Chapecó também foi acionado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sicoob Crediauc confirma o ocorrido (assalto nesta manhã de quarta-feira 14/09/2016, na SC-154, próximo ao município de Itá) e esclarece que não se trata de funcionário da cooperativa de crédito, mas de terceiro, contratado para transporte de documentos entre as unidades de atendimento na região Alto Uruguai Catarinense. As polícias Militar e Civil foram comunicadas e estão acompanhando os fatos.

Fonte: Atual FM e Rádio Belos Montes

Foto Atual FM

Foto Atual FM