Partido estima que houve erro de impressão. Candidata não conferiu o material de campanha

A candidata a vereadora de São Sepé, Rio Grande do Sul, Tania Mallet, teve uma surpresa ruim ao conferir o resultado das eleições no último domingo: ela não recebeu nenhum voto, nem o próprio. Foi ao se deparar com a situação que a peemedebista percebeu ter feito campanha com o número errado. 

Tânia divulgou o número 15.519 em cerca de 200 “santinhos” enviados pelo partido. No entanto, ela havia sido registrada na Justiça Eleitoral com o número 15.619. No dia da votação, percebeu que a foto dela não aparecia na urna, mas achou que era um erro no sistema.

A candidata só percebeu o que havia acontecido quando conferiu o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e se deu conta de que não recebeu voto nenhum.

“Quando todo mundo foi votar em mim, o número apareceu como inexistente, deu tudo nulo. Fui zerada. Nem meu marido votou em mim. Quando vi os resultados, fiquei tão chateada… Foi um constrangimento”, lamenta.
Tânia explica que os santinhos foram entregues pelo próprio partido e que, assim, não teve gastos com a campanha.

O presidente do PMDB no município, Élcio Teixeira, estima que o erro tenha sido cometido pela gráfica responsável pelo material de campanha, mas fala que “não há como saber quem é o culpado”. Ele relata que não houve conferência do material nem por parte da candidata, nem por parte da equipe do partido.
Caso semelhante em Rondônia

Um caso parecido com o de Tânia foi registrado em Rondônia. Edilamar Quintão, candidata a vereadora de Guajará-Mirim pelo PTN, usou na campanha o número 19.159, embora registrada com o 19.789. Ela registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

Fonte: AUOnline