Marley foi treinado para atuar na terapia de autistas (Foto: Reprodução RBS TV)

Marley, um cão preparado para farejar drogas  para a Polícia Militar de Criciúma, recebeu  um treinamento especial durante um ano para  ajudar no tratamento de crianças autistas,  como mostrou o RBS Notícias.

“Desde os dois meses de idade, até agora, com  trabalhos de socialização, em creches, escolas, de modo geral, onde há grande concentração de pessoas, para fazer com que ele tenha esse afeto, esse carinho com as crianças”, disse o capitão Mario Luiz Silva.

Os oito policiais que atuam no canil do batalhão também foram preparados para essa tarefa que já produz resultados aprovados por especialistas.

“O autista tem essa dificuldade na interação social; já o animal tem essa facilidade de socializar, ele busca de forma muito espontânea e natural essa interação esse contato com a criança”, comentou a psicóloga Thais Oliveira Kiquio.

Cães despertam afeto

Os pais dos alunos que participam da terapia notaram mudanças no comportamento das crianças. “Conseguem trabalhar também a parte de toque, esse afeto na verdade com o cão e com outros animais”, disse Joélcio Scarpari, pai de aluno.

Ao que parece, Marley está tendo tendo sucesso nesta missão. “Eu gosto de brincar com ele, dar abraço nele. Ele é esperto e inteligente demais”, disse um dos alunos.

Fonte : G1/SC