Pista de Gelo é um dos grandes atrativos e será montada na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf.

Itá é o destino desse inverno. Boa gastronomia, eventos culturais, apresentações musicais e a patinação no gelo vão dar o tom da estação mais charmosa e aconchegante do ano na cidade. Nesta sexta-feira, dia 09, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itá dá inicio ao Festival de Inverno 2017, que vai de junho a agosto.

O evento será cultural e tem o foco de mostrar para os itaenses e turistas os talentos locais e o que o município oferece de melhor durante a estação. “Elaboramos uma programação diversificada, identificada com a cidade e que ao mesmo tempo vai fazer o turista se sentir em casa”, pontua o Secretário de Turismo de Itá, Altir Pedro Goedert.

Nesta sexta-feira será realizada a Abertura Oficial do evento a partir das 20h, na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf e logo após terá shows com atrações locais, como a dupla Léo e Anderson, DJ One e Junior Villa. A partir das 18h também acontece o Festival das Sopas, no Salão Paroquial.

No sábado a programação continua com o Festival das Sopas e Encontro de Corais. Mais de seis grupos já confirmaram presença para se apresentarem na Concha Acústica. “Com certeza será um momento de emoção com a apresentação de vários corais de nossa região”, ressalta o Secretário.

Para fechar o primeiro fim de semana, no domingo, dia 11, tem encontro de carros personalizados na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf, almoço com costelão no salão paroquial e show com a banda RDN, na Concha Acústica. Veja a programação completa na foto acima.

Também neste final de semana e nos próximos dias 16, 17 e 18, terá Festival de Food Truck, com vários caminhões oferecendo diversos tipos de pratos. Nesses dois finais de semana também terá brinquedos para as crianças.

Outra grande atração é a Pista de Gelo – uma parceria com o Itá Thermas Resort e Spa – que será montada na Praça Central Dr. Aldo Ivo Stumpf, e ficará disponível para itaenses e turistas de 15 de junho a 30 de julho. “Neste ano a pista de patinação volta para a Praça e ficará 45 dias a disposição dos itaenses e turistas que queiram patinar no gelo”, enfatiza Altir.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itá