Numa ação rápida a Polícia Militar de Itá, Seara, Paial e com o auxílio de policiais do P2 da PM de Concórdia, capturou a dupla suspeitos de praticaram um assalto na tarde da terça-feira, 06, no Mercado Zanella na cidade de Itá.

Os ladrões foram detidos próximo a linha Ponte Preta, interior de Paial. Segundo a PM, os dois estavam escondidos na mata e ao perceberam a presença da polícia empreenderam fuga mas não obtiveram sucesso e foram detidos.

As armas utilizadas no assalto seriam dois simulacros que não foram encontradas.

A motocicleta utilizada no crime era adulterada. Conforme a Polícia Militar foi recuperado o valor de R$ 696,75 em dinheiro, que seria o valor roubado do mercado.

Um dos envolvidos, o homem de iniciais G.O., 29 anos, que era o condutor da moto, estava foragido da penitenciária de Chapecó pelo crime de tráfico e também tem passagem pela polícia por homicídio. Ele foi encaminhado a delegacia para os procedimentos cabíveis.

O outro envolvido, um menor de 16 anos, foi apreendido e encaminhado para atendimento médico pois durante a fuga se lesionou, mas sem gravidade.

Entenda o fato

Um assalto foi registrado na tarde desta terça-feira em Itá no Mercado Zanella. Conforme a PM foram levados aproximadamente R$ 700,00 em dinheiro do local. Os assaltantes empreenderam fuga em uma motocicleta vermelha e utilizando capacete preto.

Fonte: Rádio Belos FM