Concórdia – Mais três casos suspeito de dengue foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia. A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 11, pela coordenadora do Programa de Combate a Dengue, Mara Sampaio. De acordo com as informações, trata-se de casos suspeitos onde foram feitas coletas para análise por parte do Laboratório Central (LACEN).

Foram coletados materiais de uma criança (mulher) de 10 anos, um menino de oito e um jovem de 21 anos. As informações coletadas pela Secretaria Municipal de Saúde revelam que nenhum dos suspeitos saiu de Concórdia nesse período. Agora, se aguarde o resultado dos exames para tomar medidas com relação a situação e monitoramento da área. Por enquanto, as medidas protocolares do Ministério da Saúde já foram encaminhadas.

Até o momento, Concórdia registrou dois casos de dengue. Dois homens contraíram a doença fora de Concórdia, um contraiu em São Paulo e outro em Minas Gerais. Ainda se espera mais detalhes sobre um outro exame de uma criança que apresentou a suspeita há duas semanas.

Fonte: Atua FM