Reivindicação antiga da comunidade, principalmente para quem tem o costume de caminhar e pedalar, uma pista de caminhada e uma ciclovia serão construídas às margens da SC 155, no trecho entre a Cachaçaria Simon e o Resort Itá Thermas.

Na semana passada a Prefeitura de Itá recebeu a liberação do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (DEINFRA) para dar inicio a obra e já começou a trabalhar no local. Nesta primeira fase está sendo realizado o nivelamento do solo com a colocação de terra.

“Muitos itaenses caminham diariamente por esse local, por isso da importância dessa obra. Além de termos um local adequado para a prática de caminhada e ciclismo, vamos proporcionar maior segurança para a população que hoje acaba praticando esses exercícios sobre a pista de asfalto”, pontua o prefeito em exercício de Itá, Domingos Rodrigues dos Santos.

O projeto contempla a construção de uma pista de caminhada e de uma ciclovia com largura de 2,5 metros e uma extensão de quase 1,5 quilômetros. A obra será executada com recursos próprios da Prefeitura de Itá.

“Será mais uma importante obra que vamos entregar para a população. Finalizada a pista de caminhada e a ciclovia, vamos também concentrar esforços para implantar a iluminação pública em toda essa via”, finaliza Domingos.

 

Fonte: ASCOM PM