Este domingo ficou marcado pelo primeiro dia de disputas do bolão 23 masculino na etapa regional oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Xanxerê. No primeiro jogo de Itá, nesta manhã, vitória por 1375×1350 sobre Ponte Serrada. A equipe fez mais uma partida no fim do dia contra Caxambú do Sul e venceu por 1352 x 1313. Com estes resultados, já está com a classificação encaminhada, mas, volta a jogar, ainda pela primeira fase, nesta segunda-feira, às 9h45 contra Concórdia. A etapa eliminatória será realizada já no fim do dia e os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a semifinal.

Outro destaque do dia foi a classificação de Itá na bocha no naipe masculino. No confronto de hoje, vitória por 2×1 contra Guarujá do Sul. Os placares foram 12×1 no trio e 12×4 na dupla a favor de Itá, e, 12×11 para Guarujá na individual. No outro jogo da chave, Ponte Serrada 2×1 São Miguel do Oeste. Com isso, Itá e São Miguel empataram em pontos. No desempate, pelo critério de confronto direto, Itá levou a melhor pois venceu o adversário na primeira rodada por 2×1. No outro jogo Itá perdeu por WO. Próxima partida será amanhã, às 13h30, contra Águas de Chapecó. Se vencer joga novamente às 16h30 contra o vencedor de Xanxerê x Concórdia.

No futsal masculino não deu para o time de Itá. Com derrota por 5×1 para Caibi o time não avança para a próxima fase. No futsal feminino Seara e São Carlos empataram em 2×2. As duas equipes já estavam classificadas e se igualaram em todos os critérios. A primeira colocação do grupo foi definida em sorteio e Seara ficou com o segundo lugar. Nesta segunda enfrenta Xaxim, às 9h, já pelo mata-mata. Se passar para a semifinal enfrenta Serra Alta, às 16h.

Pela disputa do handebol masculino, Seara faz seu segundo jogo. Às 17h15, enfrenta Xaxim. Com a exclusão do time de Chapecó, são quatro equipes na briga por três vagas nesta modalidade.

 

Demais modalidades

 

A segunda-feira também tem jogos importantes no futsal masculino. Pelas quartas de final jogam: Saudades x Faxinal dos Guedes, Xanxerê x Pinhalzinho, Concórdia x Palmitos e São Lourenço do Oeste x Caibi. Os vencedores se enfrentam nas semifinais a partir das 18h30.

Na bocha feminino tem São Lourenço x Palma Sola e Faxinal dos Guedes x Concórdia. Quem ganhar estes confrontos enfrenta Chapecó e Planalto Alegre, respectivamente, na semifinal. A decisão e disputa do terceiro lugar serão realizados ainda nesta segunda-feira.

O voleibol também tem jogos de mata-mata, no masculino, entre Abelardo Luz x Pinhalzinho, onde o vencedor enfrenta Xanxerê na semifinal e, Cunha Porã x São Carlos, que definem o adversário de Concórdia. No vôlei feminino, Concórdia x Faxinal dos Guedes e Cunha Porã x São Carlos disputam as vagas para enfrentar Xanxerê e Pinhalzinho.

 

Fonte: Belos