A programação de fim de ano de Itá está recheada de atrações. A Prefeitura de Itá, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico divulgou as atrações que vão movimentar a cidade nos próximos meses. O Brilha Itá, a Expo Itá, a Festa da Suinocultura e o Réveillon estão entre as principais atrações da programação.

Agora em outubro, de 11 a 13, acontece a 1ª Festa do Mirtilo, com o lançamento da colheita 2019. No dia 12, às 14h, no Ginásio de Esportes, tem Festividades do Dia da Criança e a noite, às 21h, na Servita, tem a DeutschFesta (Baile Alemão). Ainda em outubro, de 14 a 20 tem Encontro de Motorhome e de 25 a 27 o 26º Rodeio Crioulo.

Em novembro a magia do natal começa a tomar conta de Itá. No dia 09, às 20h30, na Avenida Tancredo Neves, será realizada a Parada Natalina com show de luzes dançantes, desfile natalino, apresentação do Grupo Circense Burzum e show com a Família Pagagnini. O dia 09 de novembro marca também a Abertura da Temporada de Verão de Itá, com programação no Aqua Parque Thermas Itá durante o dia, e a noite show com Bruno Rosa na Palazzio Festas e Eventos.

De 06 a 08 de dezembro a Expo Itá 2019 e a 8ª Festa da Suinocultura vão movimentar Itá. A programação conta com exposição da indústria, do comércio e do agronegócio. No dia 06 tem a Abertura Oficial com show nacional de João Bosco e Vinicius. No sábado, dia 07, a programação conta com Festival Infantil, Feira da Melhor idade, escolha da Rainha e Princesas do município e show com Pérola Negra. No domingo, dia 08, tem a Festa da Suinocultura com concurso gastronômico da culinária suína e shows com a Orquestra de Viola Cantar das Águas e Grupo Rodeio.

Toda a programação da Expo Itá é gratuita e acontece na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf, no Ginásio de Esportes e no Salão Paroquial. “Será um grande evento para Itá e região. Teremos a indústria, o comércio e a agricultura reunidos para mostrar todas as nossas potencialidades”, destaca o Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto.

Ainda em dezembro, no dia 12, véspera de aniversário de 63 anos de Itá, acontece o tradicional Filó Municipal com a animação do Grupo Chama. Encerrando o ano, o Réveillon de Itá terá às 21h Banda RDN, às 23h30 show nacional com Jeann e Júlio e a meia noite show de fogos para anunciar a chegada de 2020.

“Itá com certeza será o destino preferido deste verão. Além de todas essas atrações a cidade oferece mais de 40 atrativos turísticos, como o complexo aquático, a Prainha, o Porto, a Marina, as Torres da Antiga Igreja, temos também o turismo de aventura e paisagens incríveis”, pontua o Secretário de Turismo, Altir Pedro Goedert.

No site do município, www.ita.sc.gov.br, é possível acessar a programação completa.

 

Fonte: ASCOM PM