Iniciou nesta semana a construção da pista de caminha e da ciclovia no município de Itá. Reivindicação antiga da comunidade, principalmente para quem tem o costume de caminhar e pedalar, a Prefeitura de Itá está investindo mais de R$ 300 mil com recursos próprios do município.

A obra está sendo executada às margens da SC 155, no trecho entre a Cachaçaria Simon e o Aqua Parque. O projeto contempla a construção de uma pista de caminhada e de uma ciclovia com largura de 2,5 metros e uma extensão de 1,5 quilômetros. De acordo com a engenheira da Prefeitura de Itá, Marta Sartoretto, também serão construídos estares com pergolados ao longo da pista.

O Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, destaca a importância dessa obra: “Muitos itaenses caminham diariamente por esse local, por isso da importância dessa obra. Além de termos um local adequado para a prática de caminhada e ciclismo, vamos proporcionar maior segurança para a população que hoje acaba praticando esses exercícios sobre a pista de asfalto”.

“Será mais uma importante obra que vamos entregar para a população. Finalizada a pista de caminhada e a ciclovia, vamos também concentrar esforços para implantar a iluminação em toda essa via”, completa ele.

 

Fonte: ASCOM PM