Concórdia – Novos focos do mosquito transmissor da dengue estão sendo contabilizados nessa quinta-feira, dia 16, em Concórdia. De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM, até o final do dia serão oficializados à Secretaria Municipal de Saúde, mais 53 novos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Somando aos 67 focos registrados, já são contabilizados 120 focos do mosquito da dengue em Concórdia desde o início do ano. De acordo com os levantamentos, são considerados infestados os bairros Floresta, Industriários, Nazaré, Sunti, Petrópolis, Nações, Santa Cruz e centro.

A preocupação é grande com relação aos focos do mosquito da dengue em Concórdia. Apesar dos agentes estarem orientando a população sobre os cuidados com o acúmulo de água em recipientes muitas larvas estão sendo captadas. Os números ainda devem aumentar consideravelmente nos próximos dias, já que novas análises devem ser feitas.

Pela primeira vez, Concórdia registra tantos focos de dengue no começo do ano. Os técnicos estão utilizando larvicida em pontos estratégicos para evitar a proliferação. Até o momento nenhum caso de paciente com dengue foi registrado em Concórdia em 2020.

 

Fonte: Atual